Atlético prepara Benfica: Dias já foi dragão e até sabe o que é ganhar a Taça
Disputar a Taça de Portugal traz sempre gratas memórias a Ricardo Dias, o elemento do plantel do Atlético que até sabe o que é conquistar a competição e tê-la no currículo… logo ao serviço do FC Porto, em 2009/2010 quando não era ainda sequer sénior. Década e meia passada, o médio, hoje de 34 anos, recorda o momento a A BOLA.
«Ainda era júnior no FC Porto e tive a oportunidade de jogar cerca de 30 minutos contra o Sertanense, numa eliminatória da Taça de Portugal, no Dragão, e foi um momento especial porque foi a minha estreia pelo plantel principal, marca bastante o início da carreira de qualquer pessoa», recorda o médio dos alcantarenses.
Dias, que chegou ao FC Porto com apenas 15 anos e cumpriu nesse dia, há quase 16 anos, aquele que seria o seu único jogo pela primeira equipa dos azuis e brancos, que lhe permitiu ganhar a Taça em 09/10. Atualmente, é em Alcântara que dá seguimento à carreira e prepara-se para defrontar o Benfica esta sexta-feira, no Restelo.
O Atlético disputa a competitiva Série B da Liga 3, que o centrocampista considera um estágio para uma eliminatória de Taça de Portugal na qual entra como desfavorecido, até porque a temporada tem sido periclitante. «É certo que este ano as coisas não estão a correr como desejávamos na nossa série [é sétimo colocado]», admitiu.
«Lutamos para passar à fase de subida mas estamos a quatro pontos ainda e temos tido algumas dificuldades. Temos crescido com elas e sabemos que o próximo jogo, especialmente contra uma equipa como o Benfica, vai ser de dificuldade acrescida, mas estamos a preparar-nos para isso», transmitiu o médio, que não se considera derrotado à partida e confia nas chances, mesmo que reduzidas.
«Claro que sabemos que as nossas probabilidades são muito baixas mas lá está, vamos lutar por essa percentagem diminuta porque é futebol, e no futebol tudo é possível. Já vimos acontecer Taça em vários jogos, por isso vamos lutar pelas nossas chances», assegurou Ricardo Dias, que espera uma águia sem quaisquer poupanças e sem sobrancerias.
«Esperamos o Benfica na máxima força. Na eliminatória anterior, por exemplo, contra o Chaves fez quatro alterações e é dentro desses moldes que o esperamos. Vai ser sempre difícil porque é uma das maiores equipas em Portugal e jogue quem jogar, vai certamente criar-nos muitas dificuldades», reconheceu o experiente jogador, sem hesitar.
Dias quer ser tomba-gigantes mas também aproveitar esta partida mediática em prol do histórico clube da capital, para o qual muito significa voltar a jogar contra o seu poderoso vizinho. «Acho que é, sem dúvida, um excelente momento, em que toda a gente vai assistir, e queremos dar o nosso melhor para mostrar que existe qualidade no Atlético», propôs o médio.
«Acima de tudo, é uma montra para o nosso valor, a nossa qualidade e mostrar que há valor em divisões inferiores e que o que se retira mais deste jogo é esta possibilidade de dar nas vistas, principalmente para os jogadores mais novos, que querem dar o salto para patamares superiores do nosso futebol», observou, por fim.
Artigos Relacionados: