Bola de futebol
Bola de futebol - Foto: IMAGO

Inglaterra: ataque violento de adeptos deixa jogador com fratura craniana

Situação ocorreu no campeonato local de Liverpool e Richard Agbasoga estará impedido de trabalhar por três meses, enquanto recupera

Um futebolista amador sofreu uma fratura craniana depois de ter sido alvo de múltiplas agressões num jogo do campeonato local de Liverpool, no sábado, avança o The Athletic.

Richard Agbasoga, um trabalhador do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), foi agredido com socos e pontapés na cabeça por um grupo de 12 homens que invadiu o relvado na sequência de uma confusão, após um colega de Agbasoga no Ormskirk West End ter sido alvo de uma cabeçada.

De acordo com a publicação, o encontro foi logo interrompido, numa altura em que o Ormskirk West End vencia o Calci FC por 2-0.

Agbasoga foi levado para o hospital e enfrenta agora um período de recuperação de três meses, no qual não poderá trabalhar. Uma vez que está em Inglaterra com o estatuto de estudante estrangeiro, não tem direito a uma baixa médica remunerada.

Nesse sentido, o clube onde joga, além de o ter ajudado com as despesas médicas, organizou uma angariação de fundos para o ajudar, através de uma página na internet. Até à manhã desta terça-feira, já tinham sido angariadas mais de duas mil e 200 libras em donativos, cerca de dois mil e 500 euros.

De resto, a organização da competição suspendeu os jogos do Calci FC enquanto o caso é investigado pela Associação de Futebol local.

Segundo relatos de várias testemunhas ao The Athletic, o confronto que se seguiu à cabeçada que despoletou toda a situação envolveu numa primeira fase os jogadores, antes de os espectadores terem invadido o relvado e perseguido Agbasoga para o agredirem.

Para já, a polícia de Merseyside garante não ter recebido qualquer queixa.