Ian Cathro durante o jogo com o Sporting (Foto: Miguel Nunes)

Ian Cathro: «Vi muita qualidade nos nossos jogadores»

Treinador do Estoril retira aspetos positivos da derrota com o Sporting

— Nos primeiros 15, 20 minutos do jogo, foi sempre muito interventivo e até a pedir à equipa que tentasse dar uns passos em frente. O que é que não correu tão bem nessa entrada do Estoril?

— Só faltou um ajuste. Quando há jogadores novos a entrarem nas nossas dinâmicas, é muito natural que, ainda mais contra uma boa equipa, que possa custar um bocadinho acertar alguma coisinha. Mas era só isso e não havia grande problema aí.

Galeria de imagens 30 Fotos

— A equipa do Estoril acaba por depois, nos últimos 10 minutos da primeira parte, dar ali uma boa resposta. Sente que é esse o melhor período do Estoril?

— Eu não quero falar em períodos. Para mim, esta não é a história do jogo. Nós jogámos contra uma boa equipa também. Eu acho que talvez esteja a ajudar o vosso trabalho [dos jornalistas], porque falei muito e fui muito forte na primeira parte contra o Gil Vicente, mas esta equipa que nós vimos na primeira parte contra o Gil, não estava aqui hoje. Não somos perfeitos, como quase todas as equipas aqui, mas gostei muito da nossa energia e posso dizer que vi a nossa equipa do Estoril em campo e também vi muita qualidade nos nossos jogadores.

—O próprio Rui Borges admitiu isso, que a equipa do Estoril conseguiu ter alguns períodos a criar dificuldades. É isso que retira deste jogo?

— Podemos dizer que sim. É mais um dia no nosso trabalho para tentar fazer crescer esta equipa, para ajudar o clube também a crescer e nós vamos fazer isso da nossa forma. Talvez seja mais difícil para os jogadores, para tudo o que eu ando a pedir, mas no fim vai valer a pena.