Guardiola fez viagem relâmpago a Barcelona para tentar salvar casamento
Apesar do anúncio de divórcio, em janeiro, Pep Guardiola não poupa a meios para salvar o casamento com Cristina Serra, e uma viagem de três dias a Barcelona terá sido o mais recente esforço para tentar reverter o final da relação.
Poucas horas depois da vitória do Manchester City sobre o Plymouth (3-1) na Taça de Inglaterra, no fim de semana passado, o técnico dos citizens viajou para a Catalunha para passar tempo com a mulher, com quem está junto desde 1994, indicou o The Sun.
«Passaram três noites juntos em Barcelona, ficaram ambos na casa da família. Pep saiu na segunda-feira para ir ao dentista e Cristina foi para a loja de roupa dela, no centro da cidade», indicou fonte citada pela publicação.
«Eles voltaram a encontrar-se na loja e passaram três horas lá antes de voltarem a casa e passarem a noite juntos», acrescentou a mesma fonte, concluindo: «Pep viajou para Manchester na terça-feira de manhã.»
A informação agora vinda a público sugere que o casal poderá reconciliar-se, apesar da distância — recorde-se que Cristina Serra regressou a Barcelona em 2019 e Guardiola está em Manchester desde 2016, altura em que deixou o Bayern para rumar à Premier League para comandar o City.
A notícia do divórcio do técnico catalão surgiu em meados de janeiro e uma das causas apontadas para o fim do matrimónio com a designer de moda foi a obsessão do treinador com o trabalho, segundo um amigo do casal.
«A ex-mulher deixou Manchester há cinco anos para regressar a Barcelona e isso teve as suas consequências. O Pep é um completo workaholic [viciado em trabalho] e a grande ausência dele do negócio da família também terá afetado o casamento», assinalou a fonte, na altura, ao Daily Mail.