Mural de Gabigol no centro de treinos do Cruzeiro vandalizado
Mural de Gabigol no centro de treinos do Cruzeiro vandalizado

«Vai embora lixogol»: adeptos não perdoam ex-Benfica por penálti falhado

Gabigol não escapou às críticas dos adeptos do Cruzeiro

Os adeptos do Cruzeiro não perdoam Gabigol pelo penálti falhado contra o Corinthians, que contribuiu para a eliminação da equipa da Taça do Brasil.

O avançado brasileiro, que em 2017 representou o Benfica, viu o mural com a sua imagem vandalizado no centro de treinos da raposa. Além da tinta a cobrir o rosto, havia uma mensagem: «Vai embora lixogol.»

O jogador de 29 anos foi lançado no início da segunda parte e, após a equipa ter empatado a eliminatória, foi chamado à conversão do penálti que poderia garantir o acesso à final da Taça do Brasil, mas permitiu a defesa de Hugo Souza. No final, houve mais uma grande penalidade falhada para o Cruzeiro, de Walace, enquanto do outro lado Bidon garantiu os festejos.

No final do encontro, o próprio Gabigol refletiu sobre o assunto: «Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado nação azul pelo apoio incondicional! Assumo a minha responsabilidade e o meu erro, tenho certeza de que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário.»