Tanta juventude e tanta qualidade: Yassir Zabiri e Gustavo Sá encantam os adeptos do Vila Nova - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA
Tanta juventude e tanta qualidade: Yassir Zabiri e Gustavo Sá encantam os adeptos do Vila Nova - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Famalicão: dupla a 'arder' e que promete apagar a chama azul do dragão

Zabiri marcou quatro golos nos últimos três jogos, Gustavo Sá apontou dois e ofereceu um. Segue-se o FC Porto, na quinta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal

Yassir Zabiri e Gustavo Sá. Estes são os nomes do momento no Famalicão. O ponta de lança marroquino e o médio-ofensivo português têm estado em grande destaque no emblema de Vila Nova e, juntos, nos últimos três jogos, estiveram diretamente ligados a seis dos sete golos apontados pelos azuis e brancos do Minho.

Na deslocação ao terreno do Moreirense (2-2), na 12.ª jornada, no passado dia 29 de novembro, houve... divisão de louros: um tento para cada um.

Uma semana depois, em novo dérbi minhoto, desta feita diante do SC Braga, Yassir Zabiri voltou a acender os holofotes. Na ocasião, porém, a mira certeira do recém-consagrado campeão mundial de sub-20, pela seleção de Marrocos, não chegou para que os famalicenses somassem pontos na receção aos arsenalistas: 1-2.

Mas o bom momento desta dupla acabou mesmo por permitir ao Famalicão voltar a sorrir e ontem, novamente em Vila Nova, Zabiri e Gustavo Sá pintaram a manta na goleada (4-0) imposta ao Estoril, num embate relativo à 14.ª ronda do campeonato.

É, pois, com o astral bem elevado que Yassir Zabiri e Gustavo Sá encaram o próximo compromisso do Famalicão e que promete ser de elevado grau de dificuldade: na quinta-feira (20h45), há duelo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Pese embora tratar-se de um jogo a meio da semana — e com a adenda de que o Fama voltará à ação logo na segunda-feira seguinte, no reduto do Benfica, na 15.ª jornada da Liga —, Hugo Oliveira não deverá promover muitas alterações na equipa habitualmente titular, pelo que Zabiri e devem manter-se nos eleitos iniciais.

Trata-se de uma dupla que está a arder e que promete tudo fazer para apagar a chama azul do dragão.