Amorim lançou Amass no Leicester-Man. United da época passada
Amorim lançou Amass no Leicester-Man. United da época passada - Foto: IMAGO

Jovem atleta responde às críticas de Amorim com provocação e... apaga publicação

Harry Amass, jogador do Manchester United e emprestado ao Sheffield Wednesday até ao final da temporada, não gostou dos comentários do técnico português sobre si

Desde que chegou ao Manchester United, Ruben Amorim promoveu três estreias de jovens formados na academia do clube na equipa principal - Harry Amass, Tyler Fredricson e Chido Obi - e os seus nomes surgiram na mesma recente conversa do técnico português com a comunicação social, isto por causa da pouca utilização de Kobbie Mainoo.

O ex-Sporting afirmou que é complicado o jovem médio entrar no onze titular e roubar o lugar, por exemplo, ao capitão Bruno Fernandes e lembrou o caso de Collyer, que foi emprestado para ter mais tempo de jogo, entre outros. «Collyer jogou [pelo United]. Ele é da academia. Ele jogou aqui. Foi para o West Bromwich, não está a jogar. Ele jogou pelo Manchester United. Então, às vezes, não é porque ele é da academia ou algo assim», começou por dizer o luso, mencionando o nome de Harry Amass.

«É a situação, o que aconteceu. Não sei qual será o futuro [de Mainoo]. Vamos ver depois deste jogo. Amass está agora a passar por dificuldades no Championship. Chido nem sempre é titular na equipa sub-21. Todos estes jogadores jogaram quando muitas pessoas estavam a pedir a demissão do treinador!», afirmou.

Ao ver os comentários de Amorim sobre si, Harry Amass não gostou e reagiu com uma pequena provocação nas redes sociais: publicou uma fotografia sua a segurar o prémio de melhor jogador do mês de novembro da sua equipa, com um sorriso. Apesar do momento complicado do Sheffield Wednesday, a viver um momento de crise e com 9 pontos negativos, o jovem de 18 anos é presença consistente no onze inicial e tem-se destacado em campo, segundo a imprensa inglesa.

Mais tarde, o lateral-esquerdo arrependeu-se e apagou a publicação. Entretanto, publicou mais três fotografias de jogo nas redes sociais, todas fora de contexto. Esta temporada tem um golo e uma assistência em 15 jogos no Championship.

«Acho que ele teve um desenvolvimento fantástico», disse o treinador Pedersen recentemente sobre Amass. «Harry começou a temporada muito bem, depois teve um pequeno período em que baixou um pouco. Não baixou, mas ficou mais instável. Mas depois, nos últimos cinco, seis jogos, ele tem estado muito forte. Ele faz um excelente trabalho e faz um excelente trabalho em conjunto com os seus companheiros de equipa porque, mais uma vez, ninguém consegue fazer nada sozinho – e o mesmo se aplica ao Harry. Mas o Harry teve uma temporada fantástica. Tenho a certeza de que faremos tudo para o manter e também tenho a certeza de que, para o Harry e para o United, é uma boa combinação neste momento», acrescentou o técnico.