Guardiola quer a Champions: «Temos 10 finais pela frente»
Após a derrota frente ao Nottingham Forest (0-1) e com 10 jornadas para o final da Premier League, o Manchester City arrisca-se a cair dos lugares que dão acesso à UEFA Champions League, caso o Chelsea vença o Leicester, no domingo.
Perante este cenário, o treinador dos citizens, Pep Guardiola, afirmou que a sua equipa deve tratar cada jogo como uma final para se qualificar para a prova milionária, a começar pela receção ao Brighton, que está a apenas a um ponto do City.
«Temos 10 jogos para nos qualificarmos. Temos de ganhar os jogos, para nos qualificarmos, e passarmos ao próximo. Em cada época, a Premier League fica cada vez melhor. Temos 10 finais [pela frente]», começou por dizer, admitindo, depois que a equipa precisa de regularidade.
«Não ganhamos jogos suficientes seguidos para estarmos seguros. Temos de fazer alguma coisa, isso não vem do céu», afirmou.
O Manchester City não falha a qualificação para a UEFA Champions League desde a época 2009/10. O clube qualificou-se para a prova milionária com relativa facilidade em sete das oito épocas completas de Guardiola no Etihad. A única exceção ocorreu durante a primeira época de Guardiola em Inglaterra, quando o City garantiu a qualificação na última jornada da época de 2016/17, ao terminar em terceiro lugar.
Contudo, a formação de Manchester tem-se revelado pouco (ou nada) regular. De resto, nos últimos 30 jogos, os citizens perderam... 15.
#DAZNPremier