Sergio Reguilón chega à MLS (Foto: Inter Miami)
Sergio Reguilón chega à MLS (Foto: Inter Miami)

Oficial: encantou Mourinho no Tottenham e agora é o novo colega de Messi

Sergio Reguilón assinou com o Inter Miami, depois de já ter passado por alguns dos maiores clubes do mundo

O Inter Miami confirmou a contratação do internacional espanhol Sergio Reguilón esta segunda-feira, com um contrato até dezembro de 2027, com mais um ano de opção.

Aos 28 anos, Reguilón quer voltar a ganhar ritmo competitivo. Realizou apenas dois jogos neste ano de 2025, antes de acabar o contrato com o Tottenham. O lateral-esquerdo chega a Miami a custo zero.

Internacional espanhol por seis vezes, Reguilón foi formado no Real Madrid e representou a equipa principal merengue na época 2018/19. Na LaLiga também jogou no Sevilha e foi contratado pelo Tottenham e por José Mourinho em 2020. Foi nessa época de 2020/21 que encantou o treinador português, tanto que Mourinho até lhe ofereceu um presunto.

É um projeto muito ambicioso, um clube vencedor que está a fazer as coisas da maneira certa, e foi isso que me atraiu: vir para cá para continuar a vencer e a competir. O meu objetivo é continuar a vencer, conquistar os troféus que nos faltam e ganhar tudo aqui.

«Amo Mourinho. Um dia disse-me: 'Se puseres o Ryad Mahrez [então no Manchester City] no bolso, compro-te um presente’», recordou Reguilón mais tarde. E Mourinho cumpriu a promessa.

A partir de 2022, passou a jogar com menos regularidade, primeiro no Atlético Madrid e, um ano depois, no Manchester United, na época 2023/24, na qual também representou o Brentford.

O lateral-esquerdo prepara-se assim para substituir Jordi Alba na equipa do Inter Miami, depois do ex-Barcelona se ter retirado juntamento com Sergio Busquets no final desta época, na qual a equipa de Lionel Messi, Rodrigo de Paul e de Luis Suárez foi campeã da MLS.