Vasco Sousa saiu de maca no Moreirense-Benfica
Vasco Sousa saiu de maca no Moreirense-Benfica - Foto: IMAGO

Moreirense: Vasco Sousa já foi operado

Cirurgia ao perónio da perna direita teve acompanhamento próximo do departamento médico do FC Porto, clube ao qual o médio está vinculado até 2030

Vasco Sousa foi esta segunda-feira submetido a uma intervenção cirúrgica, menos de 24 horas após ter fraturado o perónio da perna direita, na partida frente ao Benfica. A operação, realizada no Hospital da CUF, teve acompanhamento próximo do departamento médico do FC Porto, clube ao qual Vasco Sousa está vinculado até 2030.

Agora, o médio vai iniciar o processo de recuperação no Olival, sob a supervisão da equipa médica dos portistas. Em fevereiro, o médio enfrentou uma situação em tudo semelhante, quando foi operado ao perónio da mesma perna. Em menos de três meses estava a treinar-se e, em junho, foi chamado ao Mundial de Clubes pelo FC Porto, embora não tenha jogado na competição.

No Moreirense, clube que tem uma opção de compra do passe do atleta fixada em 8 milhões de euros, Vasco Sousa disputou nove partidas e marcou um golo. Os minhotos acreditam que o futebolista ainda possa competir na presente temporada, tudo dependendo de como correr a reabilitação.

Os cónegos atualizaram o quadro de Vasco Sousa, numa nota publicada no site: «O Moreirense FC informa que o jogador Vasco Sousa realizou uma cirurgia ao perónio da perna direita e que a mesma correu sem intercorrências. O jogador inicia agora a fase de recobro pós-intervenção cirúrgica. A cirurgia do atleta, bem como todo o respetivo processo de recuperação, estão a ser acompanhados e articulados entre o Moreirense FC e o FC Porto. O Moreirense FC expressa o seu agradecimento ao Departamento Médico do FC Porto por todo o apoio e acompanhamento prestados desde o primeiro momento.»

O FC Porto também se manifestou sobre a intervenção cirúrgica do jogador: «A operação decorreu sem intercorrências e o médio de 22 anos vai agora iniciar a fase de recobro. O FC Porto irá acompanhar de perto esse processo e providenciar todas as condições para que o atleta tenha uma recuperação plena.»