Três jogadores hospitalizados após serem atingidos por engenhos pirotécnicos (vídeo)
Cenas lamentáveis marcaram o encontro deste domingo entre o Mougins e o Bastia, na Taça Gambardella.
A equipa de sub-18 do Bastia tinha acabado de sofrer o golo do empate, aos 65', quando se instalou o caos nas bancadas. Alguns adeptos usaram engenhos pirotécnicos, que atingiram três jogadores, que tiveram de ser transportados para o hospital. O jogo acabaria por ser suspenso pelo árbitro.
#youtubieres🍺⚽️
— Mamadou Secchi (@gillesMNF) December 15, 2025
GAMBARDELLA : FC MOUGINS / SC BASTIA 💙
SLT les tristes,
C’est toujours du cinéma quand ça se passe ailleurs que à Bastia ✊ FORZA BASTIA@SC Bastia
🥳😂 Daguèèèèè #pourtoi #populaire #Corse pic.twitter.com/Uavs4jr4y3
«Na sequência da interrupção do jogo da Taça Gambardella entre o Mougins e o Bastia, devido a atos de violência nas bancadas que resultaram em ferimentos em três jovens jogadores do Bastia, o Bastia condena com a maior veemência estes atos inaceitáveis, que não têm lugar no futebol, e muito menos numa competição dedicada à juventude e à formação. O clube expressa todo o seu apoio aos jogadores feridos, que foram assistidos pelos bombeiros locais e que se encontram em observação», indicou o clube da Córsega em comunicado.
«O clube saúda o comportamento dos dirigentes do Mougins nestas circunstâncias difíceis e coloca-se à disposição das entidades competentes, a quem transmitirá todos os elementos necessários, confiando plenamente que as autoridades irão apurar os factos e tomar as decisões que se impõem», concluiu a nota.