Froholdt surpreendido com popularidade: «Comprei um boné para passar despercebido»
Victor Froholdt tem conquistado os adeptos portistas, ao ponto de já não passar despercebido nas ruas do Porto. O jovem de 19 anos admitiu que o impacto mediático o levou a adotar estratégias para manter alguma privacidade: «Penso um pouco sobre onde e quando saio, e também comprei um boné para os dias em que não quero ser reconhecido», confessou, em declarações ao jornal Ekstra Bladet.
Provavelmente seria diferente se tivesse um mau começo e achassem que fui a pior transferência de todos os tempos
Apesar das diferenças culturais entre Portugal e a Dinamarca, Froholdt encara a mudança de forma positiva, embora reconheça os desafios: «Cheguei ao ponto em que é difícil andar por aí sozinho. É a prova de que a cidade inteira vive e respira futebol, e é ótimo que isso signifique tanto para os adeptos. Vejo isso como algo positivo, o facto de haver muitas pessoas felizes. Provavelmente seria diferente se tivesse um mau começo e achassem que fui a pior transferência de todos os tempos», declarou.
Na Dinamarca, faz parte da cultura que, se virmos alguém conhecido, a primeira coisa que se faz é não ir até lá e pedir para tirar uma foto. Em Portugal é diferente. Foi uma grande mudança
O 𝐌𝐨𝐭𝐨𝐫 ⚙ do meio-campo do FC Porto 🏎
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 2, 2025
As arrancadas de 𝐕𝐢𝐜𝐭𝐨𝐫 𝐅𝐫𝐨𝐡𝐨𝐥𝐝𝐭 resultaram em 12.3 km percorridos 🏃♂ Top 1 no C𝐥𝐚́𝐬𝐬𝐢𝐜𝐨.
O que acham deste modelo de última geração? 💎
𝗣𝗼𝘄𝗲𝗿𝗲𝗱 𝗯𝘆 Hyundai 🚙#LigaPortugal #LigaPortugalBetclic #FCP… pic.twitter.com/Iw2vIYs9m5
«Na Dinamarca, faz parte da cultura que, se virmos alguém conhecido, a primeira coisa que se faz é não ir até lá e pedir para tirar uma foto. Em Portugal é diferente. Foi uma grande mudança, estou mais tempo sozinho do que estava acostumado, e a cultura é diferente. Encontrei algumas coisas para fazer fora do futebol quando estou sozinho e não posso estar com a família e os amigos. Comecei a ter aulas de português e a aprender a jogar um pouco de golfe», revela o jogador, titularíssimo na equipa de Farioli e já com um golo marcado e duas assistências no FC Porto.
Comecei a ter aulas de português e comecei a aprender a jogar um pouco de golfe
Um arranque que o deixa de sorriso aberto. «É ótimo ter um papel importante e também era importante mudar para um clube onde me encaixasse bem e pudesse começar a jogar desde o início e não ficar a ver os jogos no banco. É ótimo ter conquistado a confiança do clube e do treinador e ter aproveitado a oportunidade», celebra.
Chamado à seleção da Dinamarca para os jogos de qualificação para o Mundial de 2026 contra a Escócia (5 de setembro) e a Grécia (8 de setembro), Froholdt espera vingar: «A seleção é claramente um dos meus objetivos. Não quero apenas fazer parte da equipa, também quero ter minutos em campo e ajudar a vencer partidas. É mais fácil jogando num clube grande e numa liga maior do que a Superliga [dinamarquesa].» Na sessão desta terça-feira da seleção dinamarquesa, o portista abriu o apetite dos conterrâneos com um treino intenso e um golo... de bicicleta! Veja o vídeo em cima, vale a pena.
Vídeo sugerido: