Flamengo 'ofereceu' vitória ao Atlético Mineiro em pleno Maracanã
O Atlético Mineiro está em vantagem na eliminatória frente ao Flamengo, depois de vencer por 1-0 no Maracanã, no primeiro jogo dos oitavos de final da Copa do Brasil. Num embate equilibrado e intenso, um erro defensivo da equipa carioca foi suficiente para que o galo conquistasse uma importante vitória fora de casa.
O Flamengo - que teve o ex-Sporting Gonzalo Plata a titular - entrou melhor na partida, dominando a posse de bola e assumindo as despesas ofensivas. Ainda assim, encontrou pela frente um Atlético bem organizado defensivamente, que explorou o contra-ataque com velocidade.
O ex-FC Porto e capitão do conjunto mineiro Hulk teve a primeira grande ocasião do jogo (1'), mas falhou o remate, e Pedro respondeu com um disparo ao lado (18'). A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu a Everton Araújo, que, com um remate colocado, acertou em cheio no travessão (30').
Na segunda parte, o Atlético voltou mais perigoso e passou a ameaçar com remates de meia distância, especialmente por Scarpa (50') e Gabriel Menino (54'). O único golo do encontro surgiu aos 66', - já com Samuel Lino em campo - numa jogada marcada pela astúcia de Tomás Cuello, que aproveitou um passe arriscado de Léo Pereira para Ortiz, intercetou a bola e, com frieza, bateu Rossi com um remate colocado.
Léo Pereira entregou a paçoca, e Cuello decretou a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, no Maracanã. pic.twitter.com/Cxrz523JtA
— ge (@geglobo) August 1, 2025
Em desvantagem, o técnico Filipe Luís lançou vários reforços – entre eles os estreantes Emerson Royal e Saúl Níguez– e o Flamengo passou a pressionar com mais intensidade. Apesar das boas investidas ofensivas, com destaque para um remate de Emerson à barra (80') e as iniciativas de Lino pela ala, a defesa mineira, liderada por Lyanco, Alonso e Rabello, segurou a vantagem.
Nos instantes finais, o Flamengo ainda chegou a marcar, mas o golo de Pedro foi invalidado por fora de jogo (90+4'). Com este resultado, o Atlético precisa apenas de empatar no jogo da segunda mão, agendado para 6 de agosto na Arena MRV, para garantir a passagem aos quartos de final.