Norberto ALvez já ganhou a Supertaça em cinco ocasiões      Fotografia FPB
Norberto ALvez já ganhou a Supertaça em cinco ocasiões Fotografia FPB

Norberto Alves: «Esta vitória dá confiança à equipa»

Técnico do Benfica satisfeito como o grupo actuou ao longo da partida e por ter conseguido que não se sentissem quebras físicas. Fernando Sá, treinador do FC Porto conta que espera que o que viu de positivo, sobretudo no primeiro tempo, seja o início do crescimento para o resto da temporada

Após conquistar a 16.ª Supertaça Mário Saldanha para o Benfica e a quinta a nível pessoal, Norberto Alves era um técnico naturalmente satisfeito com a vitória sobre o FC Porto por 91-65 (31-18, 15-18, 22-12, 23-17), elogiou o grupo e falou sobre os  cuidados que procurou ter até ao intervalo.

«Na primeira parte, o domínio não foi assim tão claro. Tentámos rodar a equipa o máximo possível, porque é um jogo de grande intensidade, para no final termos melhores possibilidades de construir uma vantagem. E, nesses momentos, quem constrói uma vantagem normalmente fica psicologicamente por cima e foi isso que aconteceu.»

«As equipas equivalem-se muito, mas já nos aconteceu termos nós maus momentos. Desta vez, conseguimos, na segunda parte, ter uma vantagem boa, que depois nos deu tranquilidade e menos ao FC Porto. Agora, as equipas são equilibradas.»

«Esta vitória dá confiança à equipa. Agora, não temos de ter alento porque ganhámos. Somos o Benfica e temos de ter alento no dia a dia», concluiu o técnico dos encarnados.

Fernando Sá: «Sobrecarga de faltas foi fatal»

Quanto a Fernando Sá, apesar das limitações no plantel, o treinador portista gostou do que viu no 1.º tempo e explicou o descalabro que acabou por verificar-se com o andar do cronómetro.

«Na primeira parte, conseguimos estar a disputar o jogo, competitivos, de uma forma intensa, a tomar boas decisões, mas, depois, tivemos uma sobrecarga de faltas em jogadores determinantes, que foi fatal.»

«Acabámos por sofrer as consequências disso, com algumas falhas defensivas, com lançamentos de jogadores do Benfica com altíssima percentagem e a diferença de ressaltos.»

«Acho que no processo que estamos a passar, e a tentar reconstruir aquilo que não começou bem, tivemos uns bons 20 minutos, que me deixou satisfeito e agora é continuar a trabalhar a ver se conseguimos chegar ao nível que necessitamos para poder discutir mais títulos.»

«O que espero, neste processo de reconstrução da equipa, é que isto se reflita em termos de atitude e postura. Já tivemos bastantes bons momentos, penso que isto vai continuar a evoluir, a equipa vai continuar a evoluir. Na época passada começámos muito bem e não terminámos da melhor forma, por isso vamos trabalhar no sentido contrário e esperar que as coisas acabem bem.»