Figura da Juventus descobriu que foi dispensado pelas redes sociais
Juan Cuadrado abriu o livro sobre a saída da Juventus, no verão de 2023. O internacional colombiano, em entrevista à Gazzetta dello Sport, admitiu que a despedida de Turim foi o pior momento das oito temporadas que passou ao serviço dos bianconeri.
«A lesão do De Sciglio aumentou as chances de ficar, o Allegri [à data treinador da Juventus] queria manter-me e da minha parte não havia qualquer dúvida: queria ficar. Depois a direção mudou, o treinador mudou e eu esperei», começou por recordar o atual jogador do Pisa. Cuadrado frisou que saiu de Turim por decisão diretiva... que não lhe foi comunicada diretamente: «Enquanto estava à espera de uma chamada [para renovar contrato], li nas redes sociais que a minha aventura com a Juventus tinha terminado. Fiquei desapontado. Foi muito triste, mas é futebol.»
Apesar da saída conturbada da vecchia signora, Cuadrado manteve uma relação próxima com o clube e com a cidade: «Tornei-me um fã da Juventus. A minha mãe ainda mora lá, os meus filhos nasceram lá. Passei oito épocas mágicas, ganhei cinco ligas e várias taças.»
Além da forma como saiu, Cuadrado admitiu mais um arrependimento, que envolve Cristiano Ronaldo: «A final da UEFA Champions League perdida em Cardiff.» A Juventus perdeu a orelhuda para o Real Madrid a 3 de junho de 2017 contra os merengues por 1-4, com um bis do capitão luso.
Cuadrado rumou ao Inter, após abandonar a Juve e até se sagrou campeão italiano, mas rubricou apenas 12 jogos devido a uma rotura no tendão de Aquiles. Seguiu-se a Atalanta na época passada, e o Pisa, clube que representa a atualmente de olhos postos no próximo verão: «Disse sim em dois dias ao projeto. Tenho o Campeonato do Mundo na mira e estou a trabalhar no duro para estar a 100%.»
Artigos Relacionados: