Gabriel Brazão acabou por ter de deixar o campo de ambulância

Ficou com galo após joelhada, deixaram-no jogar, mas acabou por desmaiar (vídeos)

Brazão, guarda-redes do Santos, foi transportado de ambulância para o hospital

O encontro entre o Santos e o Atlético Mineiro, da 23.ª jornada do Brasileirão (1-1), ficou marcado por um momento de alarme. Gabriel Brazão, guarda-redes do peixe, ficou maltratado num lance com um adversário, quis ficar em campo e acabou por sair de ambulância.

Tudo começou quando o guardião tentou travar Igor Gomes e acabou por ser alvo de uma joelhada involuntária por parte do adversário. Foi assistido e, apesar do grande galo que o lance provocou, quis continuar a jogar.

Pouco tempo durou essa intenção, já que uns minutos depois não resistiu a tonturas, caiu no relvado e terá ficado inanimado, tendo sido levado de ambulância para o hospital após receber primeiros socorros da equipa médica do clube.

A permanência do jogador em campo após a primeira ocorrência originou críticas, com referências ao protocolo existente para casos de lances passíveis de provocar concussões.

Entretanto o Santos fez uma atualização do estado de saúde do guarda-redes, revelando que recuperou e que já se encontra com a comitiva.