Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona

Laporta: «Fico feliz que o juiz tenha fechado a porta na cara do Real Madrid»

Pedido do clube 'merengue' para aceder aos dados económicos do Barcelona relativos ao período de 2010 a 2021 foi rejeitado

A recente decisão judicial no chamado caso Negreira, que se revelou desfavorável ao Real Madrid, proporcionou a Joan Laporta a oportunidade perfeita para expressar a sua posição. Na sexta-feira, o juiz rejeitou o pedido do clube merengue para aceder aos dados económicos do Barcelona relativos ao período de 2010 a 2021. Em resposta, o presidente dos blaugrana não escondeu a satisfação antes do almoço oficial com a direção do Elche.

«Não se pode usar um processo judicial para obter informações sobre o funcionamento de um clube rival. Considero que foi inadequado e o juiz viu as coisas da mesma forma. Partilhamos totalmente a decisão do tribunal», afirmou Laporta.

Laporta alegou que o clube, liderado por Florentino Pérez, está a usar o caso Negreira – relacionado com os pagamentos do Barcelona ao antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros –, para «manter a narrativa que difundem na sua televisão». Segundo Laporta, este é um argumento defendido pela capital espanhola, embora «saibam que não é verdadeiro e não tem qualquer fundamento».

«No caso de que falamos, já sabemos... tudo é feito com o objetivo de desestabilizar o Barcelona e prejudicar a nossa reputação. Como já disse muitas vezes, condenaram-nos antes mesmo de sermos julgados, e no final descobrirão que não há absolutamente nada», comentou o presidente.

«Fico feliz que o juiz tenha fechado a porta na cara do Real Madrid», completou Laporta, expressando a esperança de que o processo seja arquivado «o mais rapidamente possível».