Marroquino é aposta de presente e de futuro dos minhotos - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA
Marroquino é aposta de presente e de futuro dos minhotos - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Famalicão: Zabiri 'reclamou' e foi feliz

Na receção ao FC Porto, na jornada anterior, jovem avançado estreou-se como titular esta época. Regressou cheio de moral do Mundial de sub-20 e promete continuar a ser um forte concorrente de Simon Elisor na luta por uma vaga no centro do ataque dos minhotos

Foi à 11.ª jornada que Yassir Zabiri logrou a estreia a titular na presente temporada: no passado domingo, o jovem avançado, de apenas 20 anos, fez parte das escolhas iniciais de Hugo Oliveira para a receção ao FC Porto (0-1), e pese embora o resultado não tenha sido o mais desejado, a exibição foi positiva.

A presente temporada até nem estava a correr propriamente de feição ao africano - que apenas tinha sido suplente utilizado nos embates com Santa Clara (3-0), Aves SAD (1-0), Sporting (1-2) e Nacional (1-0) -, mas à quinta aparição foi de vez e Zabiri logrou mesmo a titularidade.

Além do plano estratégico que o técnico dos azuis e brancos do Minho traçou para a receção aos dragões, também o fator motivação pode ter ajudado a que a reclamação de Zabiri tivesse surtido efeito. Afinal, o marroquino tinha acabado de regressar do Mundial de sub-20 com a motivação em alta, isto depois de ter sido pedra basilar no inédito título do escalão conquistado pela seleção do seu país. O avançado foi um dos melhores marcadores da competição, com cinco golos apontados, mas foi também eleito o segundo melhor jogador da prova.

Desta forma, Yassir Zabiri - que no embate com o FC Porto até enviou uma bola ao poste direito da baliza à guarda de Diogo Costa, aos 29 minutos, e quando o marcador ainda estava em branco... - mostra estar pronto para lutar, de forma efetiva, por um lugar na frente de ataque, posto que tem sido quase sempre ocupado pelo francês Simon Elisor. E Hugo Oliveira ainda tem em Umar Abubakar outra das alternativas...