Famalicão: produtos de seleção reforçam valorização e há um a lutar pela história
A janela de seleções de outubro garantiu uma valorização reforçada a dois dos maiores talentos do plantel do Famalicão: Gustavo Sá e Yassir Zabiri. O médio português, nesta altura já bem acima do rótulo de promessa, foi titular no primeiro dos dois jogos da Seleção Nacional de sub-21, cumprindo os 90 minutos da vitória sobre a Bulgária com a braçadeira de capitão.
Quanto ao ponta de lança marroquino, já muito foi escrito e falado sobre o desempenho superlativo no Mundial de sub-20 (três golos em cinco jogos), algo que promete abrir novos horizontes ao jogador aquando do regresso a Famalicão. Antes, mais especificamente esta esta quarta-feira, Zabiri joga o acesso à final da prova de seleções, frente à França.
Curiosamente, na época passada, foi o dianteiro quem brilhou na estreia do Famalicão na Taça de Portugal, ao bisar na vitória (2-0) sobre o Lagoa.
De resto, nota para o regresso de Mathias de Amorim à competição, na Seleção de sub-21. O médio tinha falhado a visita dos minhotos a Arouca, mas, esta terça-feira, surgiu no onze inicial da equipa comandada por Luís Freire, em Gibraltar. Salvo algum imprevisto entretanto, estará, por isso, apto para defrontar o São João de Ver no sábado, assim entenda Hugo Oliveira.