Diego Rodrigues, médio do SC Braga e da Seleção de sub-21 - Foto: FPF
Diego Rodrigues, médio do SC Braga e da Seleção de sub-21 - Foto: FPF

Seleção de sub-21 em Gibraltar: «A malta já não está habituada a este tipo de terreno»

Diego Rodrigues foi o porta-voz do grupo liderado por Luís Freire, este domingo, e lançou o duelo de terça-feira

O médio Diego Rodrigues disse, este domingo, que a Seleção Nacional de sub-21 vai ter um jogo «complicado» em Gibraltar, na qualificação para o Euro-2027, devido ao relvado sintético do Estádio Europa Point.

«Vai ser um jogo complicado, vamos jogar em relvado sintético e a malta já não está habituada a jogar neste tipo de terreno. Ainda assim, acredito que se continuarmos com a nossa ideia de jogo vamos sair de lá com sucesso», afirmou o jogador do SC Braga, antes do último treino realizado em Lagos, onde a Seleção esteve em estágio.

Portugal, que na sexta-feira venceu a Bulgária por 3-0, soma três triunfos em três jogos, liderando o Grupo B da fase de apuramento com nove pontos, em igualdade com a Chéquia, mas com melhor diferença de golos (10-0 contra 9-1).

Diego Rodrigues antecipou, ainda, que Gibraltar «virá certamente com uma postura mais defensiva, a explorar o contra-ataque». Como tal, os jogadores portugueses terão de «ter paciência para conseguir desmontar o bloco deles e fazer golos», avisou o futebolista, de 20 anos.

O médio frisou que o bom ambiente que se vive no grupo de trabalho é o sinal de um futuro «risonho» para esta geração. «Estamos a criar uma boa relação de grupo, o ambiente está cada vez melhor e a malta está a entrosar-se muito bem. Se continuarmos assim, o futuro será risonho», apontou Diego.

«Ajuda jogar em contextos competitivos mais elevados, deixa-me mais preparado para ajudar aqui nos jogos de sub-21. Liga e Liga Europa são competições de nível superior e isso deixa-me mais confortável para este tipo de jogos. Tenho-me sentido bem, espero continuar a jogar e quero mostrar ao mister [Luís Freire] que pode contar comigo. Quero destacar-me nos sub-21 e ter o máximo de minutos», finalizou.

Portugal sai ao início desta tarde de Lagos, no Algarve, de autocarro, numa viagem de cinco horas até Gibraltar, território ultramarino britânico situado a sul de Espanha. Gibraltar, sem pontos, com um golo marcado e 17 sofridos, recebe Portugal na terça-feira, às 19h00.