Avançado dos azuis e brancos do Minho está absolutamente imparável - Foto: Famalicão
Avançado dos azuis e brancos do Minho está absolutamente imparável - Foto: Famalicão

Famalicão: Zabiri está a 'arder' e levou Marrocos às meias-finais do Mundial de sub-20

Jovem ponta de lança dos minhotos bisou no triunfo da sua seleção diante dos Estados Unidos. Camisola 21 leva cinco golos em cinco jogos e partilha a liderança dos melhores marcadores

A arder. Assim está Yassir Zabiri no Mundial de sub-20. O jovem ponta de lança do Famalicão voltou ser figura de proa no triunfo (3-1) diante dos Estados Unidos, numa partida dos quartos de final da competição, realizada na noite deste domingo.

O camisola 21 abriu o ativo aos 31 minutos, mas a formação americana empataria em cima do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por Cole Campbell, extremo que pertence aos quadros do Borussia Dortmund.

Marrocos voltaria a passar para a frente do marcador ao minuto 66, quando Yassir Zabiri reforçou a sua veia goleadora e bisou no encontro - com os dois golos apontados hoje, refira-se, o avançado do Famalicão subiu à liderança da lista de melhores marcadores, que partilha com Benjamin Cremaschi (Estados Unidos) e Neiser Villarreal (Colômbia), todos com cinco tentos apontados na prova. A seleção africana chegou ao 3-1 final por intermédio de Gessime Yassine (87').

Marrocos selou, assim, o apuramento para as meias-finais deste Campeonato do Mundo de sub-20, que está a decorrer no Chile. Na referida fase da competição, os marroquinos irão medir forças com o vencedor da eliminatória entre Noruega e França, que será jogada na madrugada desta segunda-feira.