Médio consta da lista de convocados da Geórgia para a fase final do Campeonato da Europa (Foto: Famalicão)
Médio consta da lista de convocados da Geórgia para a fase final do Campeonato da Europa (Foto: Famalicão)

Famalicão: Otar Mamageishvili é o sexto representante dos minhotos no Europeu de sub-21

Médio faz parte da lista dos eleitos da Geórgia para a fase final da competição, que vai realizar-se de 11 a 28 de junho, na Eslováquia. De Vila Nova voam também para o certame Gustavo Sá, Rodrigo Pinheiro e Mathias de Amorim (Portugal), Václav Sejk (Chéquia) e Otso Liimatta (Finlândia)

Seis em seis. Confirmou-se a expectativa da estrutura do Famalicão e o clube vai ter meia dúzia de jogadores no Campeonato da Europa de sub-21, que vai decorrer entre 11 e 28 de junho, na Eslováquia.

A última chamada ocorreu esta quinta-feira, com a Geórgia a confirmar a convocatória de Otar Mamageishvili. Apesar de ter participado apenas quatro encontros ao serviço dos azuis e brancos do Minho - clube que passou a representar desde o passado mês de janeiro, proveniente do Iberia 1999, emblema do seu país natal -, o camisola 15 dos famalicenses não perdeu o estatuto que possui nos sub-21 da Geórgia (13 jogos, dois golos e uma assistência) e vai marcar presença na mais importante competição de seleções da UEFA no referido escalão.

Com a confirmação da presença de Otar Mamageishvili na fase final do Europeu, o Famalicão passa, então, a ter seis jogadores na montra. Além do médio georgiano, também Gustavo Sá, Rodrigo Pinheiro, Mathias de Amorim (Portugal), Václav Sejk (Chéquia) e Otso Liimatta (Finlândia) vão elevar bem alto o nome do emblema de Vila Nova além-fronteiras.

A título de curiosidade, refira-se que Otar Mamageishvili até poderá ser adversário... dos colegas de equipa. No caso, Gustavo Sá, Rodrigo Pinheiro e Mathias de Amorim. Afinal, a Geórgia estará integrada no Grupo C, o mesmo onde pontifica Portugal - França e Polónia são as duas outras seleções deste agrupamento. Já a Chéquia, de Václav Sejk, disputará o Grupo B, juntamente com Inglaterra, Alemanha e Eslovénia, ao passo que a Finlândia, de Otso Liimatta, foi sorteada no Grupo D, onde vai medir forças com Países Baixos, Ucrânia e Dinamarca.

Sugestão de vídeo: