Famalicão: avanços para a renovação de uma das referências do balneário
As conversações ainda estão a decorrer, mas a vontade é comum: o Famalicão quer manter Ivan Zlobin, Ivan Zlobin está interessado em continuar no Famalicão.
O guarda-redes, de 28 anos, está em final de contrato com os minhotos, mas o cenário mais natural, neste momento, é que Zlobin prolongue a sua ligação ao clube. A forte ligação que o luso-russo tem ao clube – onde chegou há cinco anos, proveniente do Benfica – e o facto de sentir-se em casa em Vila Nova são dados que o próprio Zlobin já fez questão de transmitir a quem de direito, sendo que do outro lado também existe o reconhecimento da SAD sobre a importância do guarda-redes, não só no relvado, como também no balneário.
Tudo parece encaminhar-se para a prorrogação do vínculo, mas é bom não esquecer que Ivan Zlobin tem mercado além-fronteiras, nomeadamente na Rússia e na Polónia, pelo que o Famalicão terá de definir o timing certo para selar o acordo com o guarda-redes e, dessa forma, conseguir manter nos seus quadros um dos elementos mais importantes do balneário.
Apesar de somar apenas 25 jogos em cinco épocas, o camisola 1 é visto internamente como um exemplo de dedicação e profissionalismo, pelo que o seu futuro tem tudo para continuar a ser ao serviço dos azuis e brancos do Minho.