Yevgeny Kafelnikov, antigo tenista russo - Foto: IMAGO

Ex-tenista russo acusa Medvedev de já não treinar

Yevgeny Kafelnikov descreveu uma realidade fatídica para o compatriota com quem se equipara

O conhecido ex-tenista russo Yevgeny Kafelnikov acusou Medvedev, no programa Hardcourt, de já nem sequer treinar, e que essa é a principal razão pela qual deixou de estar no topo.

«A verdadeira questão é: quais são os seus objetivos a longo prazo? Tenho a certeza de que, se ele quiser estar no top cinco, terá de mudar os seus treinos. Acreditem, passei a vida inteira no ténis, estive na mesma situação, aos 28, 29 anos desisti de treinar, não treinava. Por isso, todas as vantagens que tinha nesse aspeto desapareceram. Simplesmente aceitei que não conseguiria mais ganhar torneios ATP», começou por dizer.

«Quero estar enganado em relação a Daniil Medvedev, que eu esteja enganado, mas é assim que vejo. Faço paralelos entre nós e aconteceu-lhe o mesmo. Tive uma queda enorme tanto em termos de classificação como de vitórias. Ele não ganha um título há três anos. Isto não é um sinal de alarme, isto tem de ser um despertador completo», acrescentou o antigo tenista.

Kafelnikov não acredita na mudança. Nem mesmo com um novo treinador.

«Todos dizem que quando chega um novo treinador, tudo vai mudar. Não vai, se ele próprio não quiser mudar. Poderiam dar-lhe Darren Cahill (treinador de Jannik Sinner) e nada mudaria», concluiu sobre o assunto.