Luis Díaz foi decisivo - Foto: IMAGO

Ex-FC Porto guiou passeio do Bayern em Frankfurt

Bávaros ainda tremeram quando Bahoya empatou, mas o VAR abriu caminho à sexta vitória em seis jogos. Empate dos concorrentes estendeu fosso para quatro pontos

Dez jogos, dez vitórias, 38 golos marcados e oito sofridos. Os números traduzem um início de época dominador do Bayern em toda a linha que teve novo capítulo em Frankfurt.

15 segundos bastaram para os bávaros inaugurarem o marcador. Neuer lançou um balão para a grande área, Olise dominou o esférico e descobriu Luis Díaz para o primeiro da partida.

O Eintracht, na ressaca da goleada sofrida no reduto do Atlético Madrid na terça-feira (5-1) não desmoralizou e até introduziu a bola dentro da baliza de Neuer. Bahoya desferiu um remate em arco vitorioso, mas foi traído pelo domínio do assistente Doan com a mão, que o VAR identificou.

O Bayern sentiu o susto e com apenas três toques no meio-campo adversário construiu o segundo da partida, aos 27'. Kimmich descobriu Diaz com um passe frontal, antes do extremo ex-FC Porto assistir Harry Kane que, à entrada da área, desferiu um remate colocadíssimo com morada nas redes do Eintracht.

Luis Diaz estava endiabrado e selou o resultado final com um golo de classe, a seis minutos dos 90. Raphael Guerreiro, que tinha entrado aos 71', conduziu a transição rápida e, já à entrada da grande área, ofereceu ao internacional colombiano de bisar na partida, após trocar as voltas ao marcador direto.

O Bayern selou uma vitória indiscutível por 3-0 e aproveitou o empate entre os concorrentes Borussia Dortmund e Leipzig para reforçar a liderança da Bundesliga.