Ex-campeão do mundo acusa cocaína em teste antidoping
Antigo campeão mundial de pesos-pesados, Joseph Parker testou positivo a cocaína e arrisca uma suspensão do boxe.
De acordo com a BBC, o pugilista de 33 anos falhou um controlo antidoping realizado antes do combate com Fabio Wardley, no passado dia 26 de outubro. O teste foi realizado pela Associação Voluntária Antidopagem (VADA) no dia anterior ao evento, a 25 de outubro.
Ainda de acordo com a BBC, o resultado positivo deveu-se a uma droga recreativa – cocaína – e não a substância para melhorar a performance desportiva.
«O Joseph Parker obteve um resultado adverso relacionado com o seu combate contra Fabio Wardley. Enquanto o assunto é investigado, não serão feitos mais comentários», declarou a Queensberry Promotions, agência do atleta neozelandês.
Joseph Parker, cujo registo profissional é de 36 vitórias em 40 combates, arrisca agora uma suspensão que pode ir de três meses a dois anos. A decisão final será da responsabilidade da Agência Antidopagem do Reino Unido (UKAD) e do Conselho Britânico de Controlo do Boxe (BBBC).
Parker, refira-se, foi campeão mundial de pesos-pesados entre 2016 e 2018, ano em que perdeu o título para Anthony Joshua.