Ricky Hatton, lenda do boxe, morre aos 46 anos - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Lenda do boxe encontrado morto em casa

Richard John 'Ricky' Hatton foi encontrado sem vida na sua residência aos 46 anos

Ricky Hatton foi encontrado morto, com apenas 46 anos, na sua residência em Greater Manchester, Reino Unido.

Esta notícia surge apenas alguns meses depois de o lendário desportista ter anunciado o seu regresso ao ringue, com um combate agendado para dezembro. Ricky Hatton tinha-se retirado em 2012. E, recentemente, tinha confirmado que iria defrontar o lutador dos Emirados Árabes Unidos, Eisa Al Dah, num combate de pesos médios, agendado para 2 de dezembro, no Dubai.

O inglês conquistou inúmeros títulos mundiais, bem como títulos britânicos, e foi homenageado com a distinção de «Lutador do Ano» em 2015.

Polícia não considera a morte suspeita

Um porta-voz da polícia disse: «Podemos confirmar que encontrámos um corpo numa morada na Bowlacre Road, em Gee Cross, às 6h45 desta manhã, domingo, 14 de setembro. A morte não é considerada suspeita.» A polícia já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram a este trágico evento.

O antigo campeão do mundo nasceu em Stockport e faria 47 anos em outubro. Hatton já tinha falado abertamente sobre as suas lutas contra problemas de saúde mental e dependência de drogas, que poderão estar na origem da morte.