David Coote, ex-árbitro inglês - Foto: IMAGO

Ex-árbitro da Premier League declara-se culpado de pornografia infantil

David Coote arrisca pena de prisão

Antigo árbitro da Premier League, David Coote declarou-se culpado de ter gravado um vídeo impróprio com uma criança e arrisca uma pena de prisão, de acordo com a BBC.

Em setembro, Coote havia-se declarado inocente aquando da primeira comparência em tribunal, testemunho que mudou esta terça-feira, também em Nottingham.

Na audiência desta manhã, que durou apenas seis minutos, o ex-árbitro confirmou apenas o seu nome e declarou-se culpado. Coote será novamente presente a tribunal no próximo dia 11 de dezembro, depois de ter recebido uma fiança condicional.

«Declarou-se culpado de um caso grave. Se isso significa prisão ou não, será decidido quando todas as informações estiverem ao dispor do tribunal. (...) Não se deve ir embora com a sensação de que isto não levará a uma sentença de prisão», afirmou o juiz Shant KC, citado pela BBC.

David Coote, refira-se, foi despedido da PGMOL, a associação que gere as arbitragens na Premier League, no final do ano passado, depois de ter sido apanhado a insultar Jurgen Klopp, antigo treinador do Liverpool, num vídeo. Além disso, foi ainda acusado de inalar pó branco. Mais tarde, foi também suspenso pela UEFA por ter precisamente snifado cocaína.