Ex-árbitro da Premier League declara-se culpado de pornografia infantil
Antigo árbitro da Premier League, David Coote declarou-se culpado de ter gravado um vídeo impróprio com uma criança e arrisca uma pena de prisão, de acordo com a BBC.
Em setembro, Coote havia-se declarado inocente aquando da primeira comparência em tribunal, testemunho que mudou esta terça-feira, também em Nottingham.
Na audiência desta manhã, que durou apenas seis minutos, o ex-árbitro confirmou apenas o seu nome e declarou-se culpado. Coote será novamente presente a tribunal no próximo dia 11 de dezembro, depois de ter recebido uma fiança condicional.
«Declarou-se culpado de um caso grave. Se isso significa prisão ou não, será decidido quando todas as informações estiverem ao dispor do tribunal. (...) Não se deve ir embora com a sensação de que isto não levará a uma sentença de prisão», afirmou o juiz Shant KC, citado pela BBC.
David Coote, refira-se, foi despedido da PGMOL, a associação que gere as arbitragens na Premier League, no final do ano passado, depois de ter sido apanhado a insultar Jurgen Klopp, antigo treinador do Liverpool, num vídeo. Além disso, foi ainda acusado de inalar pó branco. Mais tarde, foi também suspenso pela UEFA por ter precisamente snifado cocaína.
Artigos Relacionados: