Médio brasileiro dos estrelistas tenta ser opção para o jogo com o  Gil Vicente
Médio brasileiro dos estrelistas tenta ser opção para o jogo com o Gil Vicente

Estrela da Amadora: um regresso para a defesa e uma esperança para o miolo

Semeu Commey, restabelecido de lesão, já trabalha com o grupo. Robinho está na fase final da recuperação e ainda sonha com Barcelos. Jovane, Alisson e Ngom são cartas fora do baralho

O Estrela da Amadora segue a todo o gás na preparação para o duelo frente ao Gil Vicente, referente à 8.ª jornada da Liga e que está agendado para as 15h30 de sábado, sendo que João Nuno, que vai estrear-se ao leme dos tricolores, tem, para já, alguns casos pendentes.

Na retaguarda surge a boa notícia: Semeu Commey já deixou para trás os problemas físicos que o afetavam e já trabalha com o restante plantel. O jovem defesa-central ganês, de apenas 21 anos, ainda não soma qualquer minuto oficial na presente temporada - foi suplente não utilizado na partida da ronda inaugural, diante do Estoril (1-1) -, mas agora que recebeu luz verde para voltar ao relvado ambiciona estrear-se em 2025/2026. No entanto, e uma vez que esteve algum tempo parado, não é crível que o africano possa ir a jogo com os gilistas, devendo adiar o debute para outras núpcias.

Transitando para o meio-campo, uma esperança: Robinho. O brasileiro, de 23 anos, falhou os últimos dois jogos dos estrelistas - Tondela (0-0) e Aves SAD (3-0) -, devido a lesão, mas o processo de recuperação está a correr bastante bem e o camisola 8 acalenta legítimas esperanças de poder voltar a dar o seu contributo à equipa na deslocação ao Minho.

Robinho, recorde-se, chegou à Reboleira no início da presente temporada, proveniente do Volta Redonda (Brasil) e rapidamente comprovou que o Estrela tinha acertado na sua contratação. O centrocampista foi titular em três dos quatro jogos que já contabiliza e deu mostras de que, em condições físicas ideais, terá um lugar garantido no miolo.

Na intermediária, refira-se, continua a haver uma baixa de peso: Jovane Cabral. O internacional cabo-verdiano, que toda a carreira foi extremo e que esta época passou a ser aposta para o centro do terreno, continua entregue ao departamento médico do Estrela da Amadora e é garantido que não estará presente no embate com o Gil Vicente. Situação que também se verifica, de resto, com Alisson. O jovem extremo brasileiro está lesionado e não entrará nas contas de João Nuno para Barcelos. A lista de ausentes fica completa com Oumar Ngom. O médio foi expulso no triunfo (3-0) frente ao Aves SAD, na jornada passada, pelo que irá cumprir um encontro de suspensão.