Estrela da Amadora: João Nuno trabalha variável tática
Vida nova na Reboleira. Ainda que sem grandes mudanças estruturais, até porque o pouco tempo de trabalho não permite grandes aventuras, a verdade é que João Nuno vai demonstrando abertura para, paulatinamente, dar o seu cunho à equipa e, nesse sentido, é possível que o Estrela venha a apresentar novas dinâmicas no futuro.
O emblema da Amadora tem vindo a apresentar-se com uma linha de três defesas-centrais - sistema que, de resto, já tinha sido o preferido de José Faria na temporada passada e que na presente campanha também foi utilizado por Luís Silva, adjunto da casa que fez a transição até à chegada da nova equipa técnica -, mas as próximas partidas (não necessariamente já no sábado, diante do Gil Vicente) podem oferecer uns tricolores... de cara lavada.
Ainda no Belenenses, João Nuno apresentava as suas equipas com quatro elementos à retaguarda, pelo que, a replicar essa variável tática no Estrela da Amadora terá forçosamente de abdicar de um dos três centrais. Ou não... Afinal, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, em cima da mesa está a possibilidade de Luan Patrick ser utilizado no meio-campo, na chamada posição 6, ficando a dupla de centrais composta por Bernardo Schappo e Atanas Chernev.