Jandro Orellana foi poupado ao encontro frente ao Arouca, por gestão de esforço, e poderá regressar após a paragem para as seleções. Foto: IMAGO
Jandro Orellana foi poupado ao encontro frente ao Arouca, por gestão de esforço, e poderá regressar após a paragem para as seleções. Foto: IMAGO

Estoril: Orellana foi baixa por gestão de esforço

Espanhol passou de titular a não convocado, o que suscitou preocupação tendo em conta que regressou recentemente após lesão grave. Situação não inspira cuidados e será trabalhado para regressar aos eleitos contra o Famalicão, pela Taça de Portugal

O Estoril abriu a jornada com um triunfo, o segundo consecutivo… e também a marcar quatro golos num só jogo – na semana anterior, havia derrotado o Rio Ave por 4-0 – e fê-lo com uma alteração notada  no seu meio-campo, no qual não alinhou Jandro Orellana.

O médio espanhol vinha ganhando preponderância no meio-campo estorilista, no qual contabilizava dois encontros como titular, frente a Nacional e Rio Ave, e contribuía para os bons sinais exibidos pela equipa. No entanto, não figurou na ficha de jogo frente ao Arouca, o que causou surpresa e até alguma preocupação.

Recorde-se que Orellana, de 25 anos, regressou recentemente de uma grave lesão que o afastou de competição cerca de cinco meses e meio, e receou-se que pudesse ter-se ressentido o que, apurou o nosso jornal, não foi o caso: o médio foi poupado à partida por gestão de esforço, algo natural atendendo à sua situação particular.

Apesar de ter entrado direto no onze e ter realizado boas prestações, Jandro Orellana ainda acusa alguma falta de ritmo que se justifica com a longa paragem a que esteve sujeito, que o afastou de toda a pré-temporada.

Desta forma, o camisola 6 estorilista recupera os índices físicos e falhou a receção ao Arouca por mera precaução e será um dos alvos a trabalhar na paragem competitiva que se aproxima – os canarinhos apenas voltam a competir no dia 22 frente ao Famalicão, pela Taça de Portugal.