Estoril: Israelov e Tsoungui correm para ser solução
Semana após semana, o Estoril vai contando com um plantel cada vez mais bem preparado para enfrentar os obstáculos com que se depara na Liga – os reforços foram chegando a conta-gotas e, agora, Ian Cathro prepara mais duas possíveis soluções.
Or Israelov e Antef Tsoungui chegaram para o eixo da defesa, mas ainda não tiveram impacto – o primeiro, no radar da seleção A de Israel, somou 18 minutos de utilização como suplente utilizado frente ao Santa Clara, pela 3.ª jornada da Liga; o segundo, belga proveniente de um clube de nomeada como o Feyenoord, ainda não se estreou e não integrou qualquer convocatória. Algo que, assume o treinador, estará para mudar a breve trecho.
«Falando nesses nomes, talvez o Israelov seja o próximo em termos de preparação para jogar. Depois disso, teremos o Antef cada vez mais perto - ele vem de um ano mais complicado, com uma lesão importante e, obviamente, nós estamos a garantir da melhor maneira possível que quando ele estiver mesmo preparado, não volta para trás. Tomamos o tempo necessário para garantir que o atleta está preparado da melhor forma», sublinhou Cathro.
«Estes são dois jogadores que estão ainda a acabar este processo – o Or está fisicamente bem preparado e, a cada dia que passa, a assimilar as nossas dinâmicas e também a conhecer os colegas, este futebol. Obviamente, todas as culturas e campeonatos são diferentes e ele está a adaptar-se, acho que está a fazer isso bem e, com o tempo, não há dúvidas de que ele, como os outros, vai ter tempo de jogo», preconizou, com convicção.