Merino marcou duas vezes na receção à Bulgária - FOTO: 
IMAGO/Guillermo Martinez
Merino marcou duas vezes na receção à Bulgária - FOTO: IMAGO/Guillermo Martinez - Foto: IMAGO

Espanha demolidora na receção à Bulgária

Seleção de Luis de la Fuente nem teve de acelerar muito para bater a Bulgária por 4-0. Samu (FC Porto) foi titular pela primeira vez; Pedro Porro (ex-Sporting) foi titular e Grimaldo (ex-Benfica) fez uma assistência

Mesmo sem deslumbrar, Espanha bateu em casa a Bulgária por 4-0 e lidera isolada o Grupo E. Merino foi a figura do jogo ao bisar (35' e 57'), enquanto Samu, pela primeira vez titular na seleção, não foi feliz e acabou por sair ao intervalo.

Nas laterais, Pedro Porro jogou na direita e Grimaldo na esquerda, com o ex-Benfica a fazer a assistência para o segundo golo espanhol. O terceiro iria aparecer num lance de infelicidade de Chernev, que marcou na própria baliza.

E o jogo não terminou sem o quarto de Espanha, de penálti, por Oyarzabal. Com este triunfo, Espanha lidera o grupo só com vitórias, não tem qualquer golo sofrido e já leva 15 marcados. O Mundial é apenas uma questão de tempo.

No outro jogo do Grupo a Turquia, sem Deniz Gul (FC Porto), bateu facilmente a Geórgia por 4-1. Yıldız marcou logo aos 12 minutos, Demiral (esse mesmo, o central que jogou no Sporting) assinou o segundo aos 22 e ainda antes do intervalo Akgün dava conforto à seleção de Vincenzo Montella.

Na segunda parte, Akturkoglu, que jogou a ponta-de-lança, bem procurou o golo, mas foi novamente Demiral a marcar, com a assitência a pertencer a Çalhanoglu.

Momento de reação para a Geórgia, que chegou ao golo aos 64', por Kochorashvili, médio do Sporting. Assim, os turcos ficam confortavelmente na segunda posição, que dá acesso ao play-off, com nove pontos, mais seis que os georgianos. O primeiro lugar ainda é possível, mas muito pouco provável.