Joan Laporta, presidente do Barcelona - Foto: IMAGO

Enorme reviravolta e jogo entre Villarreal e Barcelona já não será em Miami

Na origem do cancelamento esteve a falta de tempo para a organizadora do evento

O jogo entre Villarreal e Barcelona para a LaLiga já não se realizará em Miami no dia 20 de dezembro.

Um jogo do campeonato espanhol fora das fronteiras de Espanha seria uma estreia, algo que os dirigentes da liga e dos clubes envolvidos insistiram, dada a importância financeira.

A UEFA tinha dado o seu consentimento, mas a organizadora do encontro, Relevent, - contratada pela LaLiga - não teve tempo suficiente para acertar todos os detalhes.

A Relevent informou a liga espanhola que não será possível realizar na data prevista: «Dada a incerteza em Espanha, não há tempo suficiente para organizar devidamente um evento de tal calibre. Seria irresponsável iniciar a venda de bilhetes sem que o jogo esteja confirmado».

Esta empresa foi fundada e é detida por Stephen M. Ross, proprietário da equipa de futebol americano Miami Dolphins.

La Liga cancelou o evento depois de Relevent ter pedido adiamento

A organizadora mencionou a necessidade de um adiamento, mas a La Liga anunciou que o evento foi, de facto, cancelado.

«A La Liga lamenta profundamente que este projeto, que representava uma oportunidade histórica e única para a internacionalização do futebol espanhol, não possa avançar. Organizar um jogo oficial fora das fronteiras teria sido um passo decisivo na expansão global da nossa competição, fortalecendo a presença internacional dos clubes, dos jogadores e da marca do futebol espanhol num mercado estratégico como o dos Estados Unidos», comunicou a organização que tutela o escalão máximo em Espanha.

Recorde-se que, recentemente, Joan Laporta, presidente do Barcelona, tinha garantido que o jogo iria acontecer na cidade norte-americana.