Tottenham proíbe treinador de falar à televisão dinamarquesa
O Tottenham impediu o seu treinador, Thomas Frank, de dar entrevistas à Viaplay, detentora dos direitos da Premier League na Dinamarca. A decisão terá sido motivada pelo descontentamento do clube com questões colocadas numa entrevista anterior.
A ausência de Thomas Frank nos ecrãs dinamarqueses após o empate (2-2) contra o Manchester City, no passado domingo, causou estranheza. A equipa de Londres recuperou de uma desvantagem de 0-2 ao intervalo, mas os espetadores não puderam ouvir as reações do seu treinador.
Kim Mikkelsen, vice-presidente sénior e diretor de desporto nórdico da Viaplay, confirmou a situação. «É correto e lamentável que não tenhamos conseguido proporcionar aos nossos espetadores uma entrevista com Thomas Frank. O Tottenham informou-nos que, de momento, não nos disponibilizará o treinador», explicou.
Questionado sobre o motivo, Mikkelsen esclareceu que, embora a pergunta devesse ser dirigida ao clube, a estação televisiva entende que a insatisfação se deve a uma entrevista passada. «Pelo que percebemos, estão descontentes por lhe termos feito algumas perguntas sobre a pressão que ele sente no Tottenham e o apoio que tem do clube e dos adeptos», afirmou.
O responsável da Viaplay mostrou-se surpreendido com a reação do clube londrino. «É surpreendente para nós, se for essa a razão, pois não nos parece que tenhamos feito algo de errado. Mas é assim que as coisas estão de momento», acrescentou, sublinhando que a duração deste boicote é incerta e depende do Tottenham.
Apesar de ter explicado a sua perspetiva ao clube, a Viaplay não obteve sucesso em reverter a decisão. «Não há muito que possamos fazer. Tomamos nota da situação e faremos a nossa cobertura da melhor forma possível, dadas as circunstâncias, na esperança de que, a dada altura, possamos voltar a ter entrevistas com Thomas Frank», disse Mikkelsen, garantindo não existir qualquer diferendo com o treinador ou com o clube.
Contactado para comentar o caso, o Tottenham recusou-se a prestar declarações. No entanto, o clube informou que cumpriu as suas obrigações mediáticas ao disponibilizar o recém-chegado Conor Gallagher para uma entrevista com a Viaplay.
Artigos Relacionados: