Jorge Jesus volta a falhar conferência de imprensa e arrisca multa pesada
Pela segunda vez em apenas três dias, Jorge Jesus optou por não comparecer perante os jornalistas. O técnico português cancelou a conferência de imprensa obrigatória de antevisão ao jogo contra o Al Ittihad de Sérgio Conceição, agendado para esta sexta-feira, a contar para a 21.ª jornada da Saudi Pro League.
De acordo com os regulamentos do campeonato, os treinadores são obrigados a participar em conferências de imprensa antes dos jogos em casa e após todas as partidas do campeonato. O Al Nassr, que habitualmente anuncia estes eventos através da sua conta na plataforma social X, não o fez desta vez, confirmando a ausência do treinador português.
Esta é a segunda falha consecutiva de Jorge Jesus, que já se tinha ausentado da conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre o Al Riyadh, na passada segunda-feira, no emnate referente à 20.ª jornada.
A reincidência, refira-se, poderá sair cara ao clube. O ponto 101 dos regulamentos de comunicação da Saudi Pro League estipula uma multa de cerca de 12.300 euros na primeira infração, com pena suspensa. No entanto, uma segunda falha acarreta uma coima de, aproximadamente, o dobro (24.600 euros), bem como a anulação da suspensão da primeira multa. As penalizações podem ainda escalar para €56 mil e €112 mil em caso de novas reincidências.
Ronaldo ainda é uma incógnita
Entretanto, a participação de Cristiano Ronaldo no clássico contra o Al Ittihad permanece uma incógnita. Fontes próximas do clube terão indicado à imprensa saudita que o astro português treinou, mas ainda não comunicou a Jorge Jesus se estará ou não disponível para o encontro.
Recorde-se que CR7 já falhou o último jogo do campeonato, contra o Al Riyadh, sendo que a imprensa tem noticiado um descontentamento do jogador pela falta de reforços de peso no mercado de inverno, numa altura em que o rival Al Hilal se fortaleceu com as contratações de jogadores como Karim Benzema, Simon Bwabri e Qader Miti.