Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona - Foto: IMAGO

Laporta defende jogo em Miami: «Só por irmos, vamos ganhar mais dinheiro»

Presidente do Barcelona falou em Assembleia-Geral sobre a realização do encontro com o Villarreal em território norte-americano

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, defendeu este domingo a realização do encontro frente ao Villarreal em Miami.

Os catalães defrontavam o submarino amarelo na condição de visitado na jornada 17 da LaLiga, mas essa partida foi agendada para realizar-se em território norte-americano. A decisão está a causar polémica, mas Laporta afirmou, a propósito da Assembleia-Geral do clube, que o encontro vai gerar uma receita extraordinária.

«Não estamos entusiasmados, mas temos de envolver-nos em tudo. Os limites são definidos pela direção para o futebol e por Hansi Flick [treinador]. Jogar a Supertaça na Arábia Saudita gera dinheiro para o clube, em Miami será igual. O Villarreal e o Barça serão os mais beneficiados pela situação», começou por dizer, citado pela imprensa espanhola.

Laporta defendeu que o mercado norte-americano está a gerar interesse da Europa, até pela questão do Mundial 2026, e acrescentou: «A LaLiga ainda precisa de informar-nos mais detalhadamente sobre a receita do jogo. Mas será muito maior do que se jogássemos em Villarreal. Não posso adiantar um valor porque ainda não nos disseram, mas só por isso, o Barça já vai ganhar dinheiro. E depois há outras coisas que vão gerar dinheiro.»