Ekitike marcou, tirou a camisola e viu o segundo amarelo
Ekitike marcou, tirou a camisola e viu o segundo amarelo - Foto: IMAGO

Ekitike dá vitória ao Liverpool, tira camisola nos festejos... e é expulso

Avançado já tinha visto um cartão amarelo. Chelsea, com Pedro Neto, também avança na Taça da Liga inglesa, mas esteve em desvantagem contra equipa do terceiro escalão

O Liverpool passou por um susto, mas venceu o Southampton (Championship), por 2-1, garantindo o passaporte para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa.  

Isak, aos 43’, estreou-se a marcar com a camisola dos reds. Os comandados de Arne Slot aproveitaram um erro do guarda-redes McCarthy e adiantaram-se no marcador. 

Aos 76’, Endo cortou a bola para onde não devia e Shea Charles fez a igualdade. 

O Liverpool não demorou muito a reagir e Ekitike fez o gosto ao pé, aos 85’. O avançado, reforço de verão, tirou a camisola dos festejos e viu amarelo... e o consequente vermelho. Porquê? É que Ekitike já tinha visto cartão aos 53’... O atacante falha o encontro com o Crystal Palace, para a Premier League. Os reds ficaram reduzidos a 10, mas o 2-1 manteve-se até ao final. 

O Chelsea, com Pedro Neto a sair do banco, venceu o Lincoln, da terceira divisão, com reviravolta, por 2-1. 

A equipa dos escalões inferiores surpreendeu e colocou-se em vantagem aos 42’, por intermédio de Robert Street, na sequência de uma falha defensiva dos blues

O Chelsea foi para os balneários em desvantagem, mas deu rapidamente a volta na segunda parte com duas estreias a marcar. Aos 48’, Tyrique George fez a igualdade e, dois minutos depois, Facundo Buonanotte completou a remontada.