E se os Glazer quiserem despedir Ruben Amorim? A resposta de Jim Ratcliffe é simples
No que depender de Jim Ratcliffe, Ruben Amorim não sairá do Manchester United tão cedo. O coproprietário do clube de Old Trafford abordou a situação do treinador português, em entrevista ao podcast The Business, lembrando que as coisas não mudam de um dia para o outro.
«Ele [Ruben Amorim] não está a ter a melhor época. Tem de demonstrar que é um grande treinador ao longo destes três anos. É essa a minha posição. Por vezes, não compreendo a Imprensa. Querem sucesso de um dia para o outro. Acham que isto é como carregar num interruptor e de repente é tudo um mar de rosas. Não podemos gerir um clube como o Manchester United com decisões em cima do joelho só porque um ou outro jornalista criticam todas as semanas», disparou Ratcliffe.
No entanto, é sabido que o patrão da INEOS não é o único com poder de decisão no United. E se os irmãos Glazer, acionistas maioritários do clube, decidirem despedir Amorim?
«Isso não vai acontecer. É o que posso dizer. Nós estamos aqui, enquanto eles estão do outro lado do oceano. É uma distância muito grande para gerir um clube tão grande e complexo como o Manchester United. Estamos aqui com os pés bem assentes no chão. Eu sei que têm má reputação, mas são boas pessoas, apaixonados pelo clube», rematou Jim Ratcliffe.
O Manchester United ocupa o 10.º lugar da Premier League, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas disputadas. Ainda assim, os red devils estão a apenas seis pontos de distância do líder Arsenal.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0