Bernardo Schappo falhou as duas últimas partidas do Estrela da Amadora e mantém-se em dúvida para o embate com o Casa Pia. Foto: IMAGO
Bernardo Schappo falhou as duas últimas partidas do Estrela da Amadora e mantém-se em dúvida para o embate com o Casa Pia. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

E. Amadora: Gabriel ‘out’ e Schappo em dúvida reduzem ativos na defesa

Tricolores veem-se limitados nas opções para o eixo defensivo - português fraturou o braço e irá parar por período ainda incerto, enquanto o brasileiro tem estado a contas com desconforto muscular

Os tempos não têm sido fáceis para o Estrela da Amadora, que ainda procura a primeira vitória na era João Nuno, que para já resulta em três derrotas - Gil Vicente, Alpendorada (Taça de Portugal) e, mais recentemente, Rio Ave - e, para agravar as dificuldades, depara-se com um problema de lesões no eixo da defesa.

Num ápice, os tricolores viram-se privados de duas opções, Bernardo Schappo e Gabriel Rodrigues, cujos problemas são de origem e gravidade distintos – o brasileiro de ascendência luxemburguesa encontra-se em dúvida e poderá recuperar em tempo útil para o conhecido dérbi da vizinhança frente ao Casa Pia, no sábado, ao passo que o português irá conhecer uma paragem mais prolongada e ainda incerta.

Schappo, que se tem revelado um titular absoluto desde a sua chegada à Reboleira nas primeiras oito jornadas da Liga, sentiu um desconforto muscular que o afasta de competição há já mais de duas semanas.

Por conta disso, foi poupado ao embate frente ao Alpendorada, que resultou no surpreendente afastamento da Taça de Portugal, mas o problema persistiu e acabou por afastá-lo da receção ao Rio Ave, seguindo em dúvida para a deslocação a Rio Maior.

Gabriel Rodrigues, por seu turno, será nesta altura o campeão do azar no plantel tricolor: o central de 22 anos sofreu a segunda lesão com alguma gravidade no espaço de poucos meses ao serviço do Estrela e enfrenta uma paragem, por duração não revelada.

O clube da Reboleira informou, em publicação no seu endereço oficial, que Ni, como é conhecido, sofreu uma fratura no braço esquerdo no treino desta segunda-feira, desejando o seu regresso para «breve». Antes, recorde-se, o defensor foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé esquerdo e falhou praticamente toda a pré-época, o que fez com que ainda não se tenha estreado oficialmente pelo clube amadorense.