Donnarumma estava desolado no final da partida (IMAGO)

Donnarumma muito crítico: «Derrota inaceitável»

Guarda-redes italiano não foi meigo nas críticas internas após derrota estrondosa na Noruega (0-3). Spalletti colocou água na fervura

A Itália entrou com o pé esquerdo na qualificação para o Campeonato do Mundo ao perder por 0-3 na Noruega. No final da partida, Gianluigi Donnarumma não poupou críticas à exibição rubricada pela seleção transalpina: «Não consigo explicar o que é que aconteceu. Somos a Itália, não podemos jogar assim.»

«É uma derrota inaceitável, os nosso fãs não merecem jogos destes. Temos de falar entre nós, algo tem de clicar» analisou o guardião que se sagrou campeão europeu pelo PSG há menos de uma semana. Donnarumma não apontou culpas individuais, optando por distribui-las pelo coletivo: «Temos de nos sentar, fazer mea culpa e sair daqui juntos, temos de estar unidos.»

O selecionador italiano Luciano Spaletti foi mais cauteloso, mas frisou desilusão face ao resultado final: «O primeiro golo podia ter sido evitado. Depois do 0-2, foi difícil encontrar espaços e faltam-nos jogadores que façam a diferença no 1 vs 1.»

Apesar de admitir que vai ter de reunir com a direção da Federação Italiana de Futebol, Spalletii garantiu continuidade no comando técnico: «Vou liderar sempre este grupo, temos muito para melhorar, mas escolho continuar com eles.»

Sugestão de vídeo