Debast cumpriu os 90 minutos (IMAGO)

Debast regressa às origens no empate da Bélgica

Belgas sofreram balde de água fria na Macedónia do Norte (1-1) na estreia na qualificação; País de Gales disparou na liderança do grupo

A Bélgica entrou com o pé esquerdo na qualificação para o Campeonato do Mundo. Os diabos vermelhos empataram na Macedónia do Norte 1-1, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo J.

O leão Zeno Debast foi titular... no centro da defesa belga, ao lado de Wout Faes, num regresso à posição na qual começou a temporada no Sporting. A partir de janeiro, o meio-campo passou a ser a nova casa do jogador de 21 anos em Alvalade.

Aos 28', Maxim De Cuyper aproveitou um corte macedónio incompleto a um primeiro remate de Lukaku para inaugurar o marcador. Apesar do golo sofrido, a Macedónia do Norte não baixou os braços e reagiu na segunda parte.

Após um primeiro golo anulado a Ilievski aos 48', os anfitriões marcaram mesmo a três minutos do fim. Alioski espoletou a locura macedónia com um pontapé acrobático que apanhou Debast desprevenido.

Os belgas ocupam a quarta posição do Grupo J, com apenas um ponto, mas dois jogos a menos do que a Macedónia do Norte, segunda classificada com cinco, e o País de Gales, líder com sete.

Joe Rodon (40'), Harry Wilson (66') e Kieffer Moore (69') construíram uma vitória contundente, mas fácil, para os galeses diante do Liechtenstein.