Luís Filipe Vieira à mesa com antigo diretor da W52-FC Porto
O Facebook do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, partilhou uma fotografia que mostra um almoço entre Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e candidato ao último ato eleitoral, em outubro deste ano, e Adriano Quintanilha, antigo diretor da equipa de ciclismo W52-FC Porto.
Recentemente, Adriano Quintanilha foi condenado a pena de prisão efetiva, de quatro anos e nove meses de prisão pelo esquema de doping. Quintanilha — identificado no processo como Adriano Teixeira de Sousa — e Nuno Ribeiro, então diretor desportivo da equipa, foram considerados culpados pelo crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos, recebendo quatro anos de prisão por esse ilícito, aos quais se somaram um ano e nove meses por administração dos mesmos. Em cúmulo jurídico, o tribunal fixou a pena única de quatro anos e nove meses, a cumprir efetivamente.
A relação de Luís Filipe Vieira e Adriano Quintanilha é de longa data e, inclusivamente, foi notícia o período de férias que o antigo presidente dos encarnados passou com Pinto da Costa na casa do empresário, em 2021.