Sem Rafa Silva, Besiktas ganha em casa do Fenerbahçe com golo aos 90'
A novela continua. Rafa Silva tinha regressado aos convocados do Besiktas na última partida com o Rizespor (1-0), mas o português voltou a não ser chamado por Sergen Yalcin para a deslocação ao terreno do Fenerbahçe, esta terça-feira, a contar para a primeira jornada da Taça da Turquia.
Mesmo sem um dos seus melhores jogadores, a equipa de Tiago Djaló e Orkun Kokçu - Jota Silva está lesionado -, ambos titulares, surpreendeu e venceu de forma dramática, por 2-1, com um golo aos 90 minutos. Do outro lado, Kerem Akturkoglu, outro ex-Benfica, foi titular, mas, por exemplo, Talisca foi poupado.
O marcador foi inaugurado aos 33 minutos e por Vaclav Cerny, assistido por Tammy Abraham. A ex-equipa de José Mourinho ainda conseguiu reagir antes do intervalo e através de uma grande penalidade, convertida por Marco Asensio, aos 43'. Nos últimos instantes da segunda parte, o médio checo chegou ao bis e silenciou os adeptos nas bancadas.
Este foi o último jogo do ano no Besiktas, que só volta a jogar no dia 15 de janeiro de 2026, novamente para a Taça da Turquia, mas em casa diante do Keciorengucu, do segundo escalão. Fica a dúvida se Rafa Silva contará para o treinador nessa altura, já com o mercado de inverno aberto, mas o objetivo será aumentar a série imbatível para oito jogos seguidos.