Dois penáltis salvaram a Fiorentina de uma derrota em casa
A Fiorentina e o Bolonha empataram 2-2 na oitava jornada da Serie A, com a equipa de Cher Ndour (ex-Benfica e SC Braga) a conquistar o ponto graças a dois penáltis. Os visitantes caminhavam para uma vitória em Florença, tinham os três pontos nas mãos, mas tudo desmoronou como um castelo de cartas.
O único golo na primeira parte foi marcado por Santiago Castro, aos 25 minutos, dando a vantagem ao Bolonha.
A vantagem do Bolonha foi ampliada por Nicolò Cambiaghi aos 52 minutos, e por pouco não se via 0-3 no marcador aos 66, quando Thijs Dallinga também bateu David De Gea, mas o neerlandês estava em fora de jogo, e o VAR anulou o seu golo.
A Fiorentina voltou ao jogo aos 73 minutos, quando Albert Gudmundsson, de penálti, reduziu a desvantagem da equipa da casa para 1-2, e as chances dos «violetas» de evitar a derrota aumentaram ainda mais 10 minutos depois, quando, devido ao segundo cartão amarelo de Emil Holm, o Bolonha ficou com menos um jogador.
No final, a Fiorentina teve outro penálti, que foi convertido por Moise Kean no terceiro minuto dos descontos.
Após este jogo, o Bolonha é o quinto na tabela da Serie A com 14 pontos, enquanto a Fiorentina continua a ser uma das equipas que ainda não venceu e encontra-se atualmente na zona de despromoção com apenas quatro pontos.