Liga Conferência: Fiorentina afoga mágoas com ajuda de ex-Benfica
A Fiorentina conquistou a sua segunda vitória na UEFA Conference League, ao bater o Rapid Viena por 3-0 fora de casa. O veterano Edin Dzeko teve um papel fundamental no sucesso dos italianos, ao assistir para o primeiro golo de Cher Ndour (ex-SC Braga e Benfica), aos 10 minutos.
Dzeko fez ainda o 2-0 aos 49. O terceiro golo foi da autoria de Albert Gudmundsson, aos 89 minutos.
A Fiorentina começou forte e adiantou-se cedo no marcador. Edin Dzeko finalizou com um remate na diagonal, que foi defendido pelo guarda-redes, mas Cher Ndour foi eficaz na recarga, fazendo o 0-1. Aos 49 minutos, Dzeko dobrou a vantagem da sua equipa, ao desviar de primeira um cruzamento de Niccolò Fortini vindo da direita.
Aos 89 minutos, Albert Guomundsson selou o 0-3 final, com um remate de primeira para o canto mais distante da baliza.
Com esta vitória, a Fiorentina assumiu, provisoriamente, a liderança da classificação com um registo perfeito de 6 pontos, embora nem todos os jogos da jornada tenham sido disputados. A Conference League é uma boa forma de afogar mágoas para a equipa de Stefano Pioli, que na Serie A, em sete jogos, ainda não venceu.
Nos outros jogos da tarde, destaque para o Rijeka-Sparta Praga... que ainda não acabou. O jogo foi interrompido devido a tempestade, sendo retomado ainda esta quinta-feira, e para a goleada (6-0) do AEK Atenas (com Filipe Relvas no centro da defesa) ao Aberdeen.