«Uma época que ficará para sempre na história do nosso clube». E ficou mesmo, 2024/2025 foi a temporada da dobradinha e dum bicampeonato inédito em 70 anos no Sporting, que se prepara para lançar documentário sobre estas conquistas e, com a frase que inicia este texto, deixa água na boca dos adeptos.

Documentário do Sporting com Ruben Amorim e Gyokeres

Leões estreiam documentário em que imortalizam a época da dobradinha e do bicampeonato. Esta quinta-feira disponível «uma época que ficará para sempre na história do clube», avisam os verdes e brancos

«Uma época que ficará para sempre na história do nosso clube». E ficou mesmo, 2024/2025 foi a temporada da dobradinha e dum bicampeonato inédito em 70 anos no Sporting, que lança esta quinta-feira um documentário sobre estas conquistas e com a frase que inicia este texto a deixar água na boca dos adeptos.

E delas, além do treinador Rui Borges e da maioria dos jogadores do atual plantel, fazem também parte Ruben Amorim, técnico que iniciou a corrida e se mudou em novembro de 2024 para o Manchester United, e Gyokeres, melhor marcador do emblema de Alvalade que no verão protagonizou polémica transferência para o Arsenal, por valor que pode ultrapassar os 76 milhões de euros.

«Sim, às vezes é mais fácil falar do que fazer», aparece o avançado sueco a dizer no vídeo de lançamento do documentário que os verdes e brancos revelaram nas redes socias.

«A responsabilidade aumenta», reconhece igualmente Matheus Reis. Já Hjulmand aponta: «Arrepiante para nós. OK, a próxima temporada vai ser muito dura…»

Rui Borges também aparece em destaque: «Eu só queria que eles acreditassem neles.»

E o espaço maior nesta antecipação do documentário pertence a Eduardo Quaresma, central que marcou aos 90+3’ no jogo com o Gil Vicente, na jornada 32 que antecedeu o dérbi com o Benfica da penúltima ronda. «E eu disse: é agora! Por todas as desconfianças que talvez, naquela fase menos boa, tenhamos tido, acho que foi a melhor época que tive aqui no Sporting», confessa o defesa.