Didier Deschamps, selecionador francês - Foto: IMAGO

Didier Deschamps aborda futuro após sair da seleção francesa

Selecionador francês não irá continuar depois do Mundial e revelou outros contactos

Didier Deschamps revelou há cerca de um ano que iria terminar o seu longo capítulo com a seleção de França após o Mundial 2026.

Agora, numa entrevista concedida à TF1 no programa Téléfoot, o selecionador dos Bleus confirmou ter sido abordado por um clube da Saudi Pro League.

«Pude ter contactos, não especificamente com eles, mas sabem qual é a minha situação. Depois dos compromissos que estão previstos, estarei livre e não me proíbo de nada», começou por dizer, sem revelar a identidade do emblema interessado.

Futuro não será noutra seleção, incluindo a francesa

Esta é uma possibilidade que poderá interessar-lhe após deixar o comando da seleção francesa, ao contrário de um regresso à Juventus - clube que orientou em 2006/07 e jogou entre 1994 e 1999 - ou de uma aventura no Brasil.

«Nunca se deve dizer nunca, mas não me vejo como selecionador de outra nação. Pelo que a seleção francesa e a Marselhesa [hino francês] representam para mim... Não me imagino no banco a ouvir outro hino», explicou.

Quando questionado se poderia acabar por ficar na seleção que lidera desde 2012 caso vencesse o Mundial novamente, o treinador de 57 anos foi prentório. «A partir do momento em que tomo uma decisão, não volto atrás. É claro e definitivo», sentenciou.