Mbappé sobre Zidane: «É o único que pode assumir a Seleção Francesa»
Kylian Mbappé é um ativo inestimável para a seleção francesa, como se comprovou ontem mais uma vez ao atingir aos 26 anos, frente à Islândia, a marca dos 52 golos pelos Bleus. Isolou-se, assim, no segundo lugar da lista de melhores marcadores de todos os tempos, ultrapassando Thierry Henry.
Agora, está apenas atrás dos 57 golos do veterano Olivier Giroud.
Quando questionado sobre o futuro da seleção após o Mundial de 2026, o avançado deu a entender que Zinedine Zidane seria a solução ideal para suceder a Didier Deschamps que já confirmou a sua saída no próximo verão.
Com ele, as coisas não precisam de ser complicadas. É o Zidane. Ninguém lhe vai dizer que não. É o único na história do futebol francês que tem todo o direito
Mbappé expressou ainda o desejo que Deschamps deixe o comando técnico da equipa com um grande sucesso. «Quero ir até ao fim com ele. O treinador deixou uma marca inapagável na história da seleção e é importante que esteja nos seus últimos jogos no banco», declarou o craque francês.
«Queremos ganhar o troféu porque é o Campeonato do Mundo, não porque é a última competição com Didier Deschamps no banco. Se pudermos dar-lhe este presente, fá-lo-emos com prazer porque ele é uma lenda viva, mas o Mundial é o Mundial», concluiu o capitão da seleção francesa.
Artigos Relacionados: