De la Fuente explica por que Samu não joga: «Vai ser muito importante no futuro»
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, explicou por que razão Samu, avançado do FC Porto, tem tido poucas oportunidades. O jovem ponta de lança soma duas internacionalizações por Espanha e não foi utilizado na vitória, por 2-0, diante da Geórgia, na qualificação para o Mundial 2026.
«Samu vai ser muito importante no futuro e isso pode ser amanhã. É um jogador com um potencial extraordinário, o que acontece é que ao lado há outros jogadores muito bons. Quando fazemos os planos de jogo, Samu está sempre aí. Sou muito de emoções e tenho faro para isso, mas estou muito tranquilo com todos os jogadores que tenho. Temos de ver o que o Oyarzabal representa», comentou, na antevisão ao encontro com a Bulgária, falando sobre uma eventual rotação na equipa.
«Todos me dão garantias, porque já o mostraram. Já tenho uma ideia, mas vamos esperar. Temos muito em jogo. Aqui não há brindes ou compromissos. A equipa tem muita fome. A equipa estará pronta para o jogo. Cuidamos sempre da saúde dos jogadores, agora e sempre. Não sei por que dão mais importância às lesões dos jogadores nas seleções do que nos clubes. Os jogadores não dão prioridade aos clubes. Sabem que o salto qualitativo passa por ir à seleção. Perante uma dúvida, a prioridade é a saúde do jogador», referiu, deixando uma garantia sobre o estado físico de Ferran Torres.
«Não está lesionado. Disse-nos que não estava a 100 por cento para jogar e por isso decidi que não esteja. É muito importante para nós. Gavi? Foi um momento duro, por tudo o que significa para esta equipa e para mim. Quando recuperar, estará connosco», completou.
Artigos Relacionados: